Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lúcio faz exames médicos e deve assinar com a Juventus

Ex-capitão da seleção brasileira trocará de clube na Itália (ele estava na Inter)

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Lúcio teve o seu contrato rescindido pela Inter de Milão na semana passada

Depois de deixar a Inter de Milão, o zagueiro Lúcio foi submetido a exames médicos nesta quarta-feira, em Turim, para poder assinar contrato com a Juventus, que deverá oficializar nas próximas horas a contratação do brasileiro. Segundo informou o site oficial do clube italiano, o defensor de 34 anos chegou nesta manhã à cidade para passar pelos exames na Clínica Fornaca e no Instituto de Medicina Esportiva. Lúcio cogitava voltar ao futebol brasileiro, mas acabou decidindo ficar na Europa.

Após ser aprovado nos exames, o zagueiro titular do Brasil nas últimas três Copas do Mundo deverá assinar contrato com o quinto time de sua carreira, depois de ter defendido o Internacional (onde foi revelado), o Bayer Leverkusen, o Bayern de Munique e finalmente a Inter de Milão. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Lúcio assinará um contrato de dois anos com a Juventus para ganhar cerca de 2,2 milhões de euros por temporada, além de possíveis bonificações.

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Lúcio teve o seu contrato rescindido pela Inter de Milão na semana passada, após o término da última temporada do futebol europeu. São Paulo e Internacional chegaram a manifestar interesse em contar com o futebol do experiente zagueiro, mas a Juventus foi rápida e conseguiu convencer o zagueiro a ficar na Itália. Lúcio atuou em 136 partidas oficiais pela Inter de Milão e marcou cinco gols. Conquistou cinco títulos importantes pelo clube.

(Com Agência Estado)