Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luciana Aymar recebe bandeira argentina das mãos de Cristina Kirchner

Buenos Aires, 26 jun (EFE).- Porta-bandeira da Argentina nos Jogos Olímpicos de Londres, a jogadora de hóquei na grama Luciana Aymar recebeu o pavilhão das mãos da presidente do país, Cristina Kirchner, em evento realizado nesta terça-feira na Casa Rosada.

‘Estamos nos despedindo de nossos atletas, que vão representar nosso país com a bandeira no topo’, disse a presidente, que recebeu na sede do Governo vários argentinos que representarão o país em Londres.

Cristina contou que sabia que o sonho de Luciana era ser a porta-bandeira da delegação nos Jogos de 2012 e elogiou a atleta conhecida como ‘Maradona de Saias’.

‘Se há alguém que merece, é ela, a melhor jogadora de hóquei do mundo, um orgulho para todos os argentinos’, declarou a presidente.

Aymar foi escolhida como porta-bandeira no último dia 13, em votação realizada na sede do Comitê Olímpico Argentino (COA), em Buenos Aires.

Eleita sete vezes pela Federação Internacional de Hóquei como a melhor do mundo, a jogadora venceu na votação do COA atletas como o tenista Juan Martín del Potro, o ciclista Walter Pérez e o jogador de basquete Luis Scola. Assim, ela será a sexta mulher na história do esporte argentino a ter o privilégio de levar a bandeira na cerimônia de abertura. EFE