Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Lucas marca gols e passa de vilão a herói do Botafogo

Por Da Redação - 27 maio 2012, 19h57

Ao final do duelo com o Coritiba no Couto Pereira, Lucas comemorava ‘apenas’ os dois gols que marcou na vitória por 3 a 2 do Botafogo, sendo o decisivo nos minutos finais. O lateral direito celebrava a volta por cima depois de ser destaque negativo na final do Campeonato Carioca e na eliminação da Copa do Brasil.

‘ É gratificante e gostoso sentir isso. Sempre acreditei no meu trabalho e tive fé de que as coisas mudam de uma hora para outra. Futebol é muito dinâmico, é bom por isso. Valeu pela luta de todos’, disse o jogador, que foi expulso pouco antes de o Fluminense golear o Botafogo no primeiro jogo decisivo do Estadual.

Antes de viver a glória neste domingo, Lucas também foi o destaque na partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, quando primeiro tirou uma bola em cima da linha salvando o time alvinegro de levar um gol, mas depois acabou expulso e viu dos vestiários o Bota ser eliminado da competição.

Diante do Coritiba, Lucas empatou a partida aos 18 minutos do primeiro tempo, depois de a equipe carioca ter sofrido um gol no primeiro minuto de jogo, e ainda balançou a rede aos 40 minutos do segundo tempo, após rápido contra-ataque, dando a vitória ao Alvinegro.

Publicidade

Um dos líderes do Campeonato Brasileiro depois de duas rodadas, o Botafogo volta a campo pelo torneio apenas em 7 de junho, para enfrentar o Cruzeiro no Engenhão.

Publicidade