Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luan festeja retorno definitivo e prevê disputa acirrada

A temporada 2012 não teve um início tranquilo para o atacante Luan. Depois de ter ficado dois meses se recuperando de cirurgia no pé esquerdo, o camisa 11 teve oportunidade de atuar na eliminação do Campeonato Paulista, mas, em seguida, desfalcou a equipe por suspensão nos dois confrontos com o Paraná.

‘Agora posso dizer que, finalmente, estou de volta. Eu sei da confiança que os meus companheiros e a comissão técnica têm no meu futebol, mas não me considero titular. É só ver a qualidade dos nossos homens de meio e ataque. O Mazinho, por exemplo, chegou e está muito bem. O Felipe está voltando… A competitividade dentro do elenco é muito grande’, afirmou o atleta, ao site oficial do clube.

Luan cumpriu suspensão de cinco jogos na Copa do Brasil por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em função da confusão ocorrida no clássico contra o Corinthians, no encerramento do Brasileirão passado.

Homem de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, Luan viu a concorrência aumentar por sua vaga, pois Mazinho agradou quando atuou na parceria com Hernán Barcos. Agora, o camisa 11 não sabe se voltará automaticamente à formação titular na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

‘Estou voltando agora e não sei o que o Felipão vai decidir, mas estou preparado, bem fisicamente e sem qualquer tipo de dor. Se tiver que jogar os 90 minutos, aguento até o fim. E se tiver que começar no banco, aceito numa boa. Temos um grupo muito bom e um torce pelo outro’, acrescentou.

A disputa de Luan será com Mazinho, Maikon Leite e Felipe. Os quatro jogadores brigam por apenas uma vaga na equipe de Felipão. Independentemente se vai começar entre os titulares, o jogador está ciente da dificuldade no próximo confronto da Copa do Brasil.

‘Só tem pedreira pela frente. O Atlético-PR tem um grande time, não à toa que eliminou o Cruzeiro. Jogar em Curitiba nunca é fácil, mas vamos com o pensamento que decidiremos em casa e tentaremos pelo menos marcar algum gol neste primeiro confronto’, concluiu.