Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Longe da Lotus, Kubica pode testar carro da Ferrari em 2012

Com a confirmação do polonês Kimi Raikkonen e do francês Romain Grosjean no cockpit da Lotus Renault na temporada 2012, o polonês Robert Kubica está cada vez mais longe do time de Eric Boullier. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, ele testará o modelo 2012 do carro da Ferrari no ano que vem e seu futuro pode estar próximo de Maranello.

De acordo com o periódico italiano desta segunda, o time vermelho aposta na recuperação do polonês e irá ceder o F10 para baterias de testes durante a primavera européia, entre os meses de março e junho.

Na mesma mão está o espanhol As, que afirmou que a Ferrari aguarda os resultados desses treinamentos para saber se Kubica tem condições de voltar a ser o piloto competitivo que era antes de se acidentar. As expectativas são de contar com suas habilidades no grid em 2013 – quando acaba o contrato do brasileiro Felipe Massa.

Em fevereiro deste ano, o polonês sofreu um acidente em um rali, na Itália, e ficou gravemente ferido. Ainda em recuperação, ele passou por diversas cirurgias, principalmente do lado direito de seu corpo, e faz fisioterapia para fortalecer o braço e a mão.