Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Londres arrecadou 627 milhões de euros com ingressos

A venda de ingressos para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, alcançou até agora aproximadamente 627 milhões de euros, afirmou na quarta-feira o diretor-executivo da organização do evento, Paul Deighton. Durante a ida ao comitê de contas públicas (PAC, em sua sigla em inglês), Deighton disse que a organização dos Jogos espera arrecadar mais 155 milhões de euros através da venda de entradas.

Com isso, a organização de Londres-2012 cumpriria seu objetivo de obter 25 % de receita através dos ingressos para as 650 provas de 26 modalidades diferentes que serão disputadas durante o evento, que acontecerão de 27 de julho a 12 de agosto. O diretor-executivo lembrou também que agora o grande desafio é arrecadar o dinheiro restante do setor privado para completar o orçamento dos Jogos.

Para conseguir uma entrada para os Jogos Olímpicos, os interessados tiveram que se inscrever em um site para fazer parte de um sorteio que decidiu quem poderia comprar. No próximo dia 6 de janeiro começará o prazo de um mês para aqueles que conseguiram ingressos, mas querem revendê-las, e em abril ocorrerá uma nova oportunidade de compra dos lugares restantes para as competições programadas.

(Com agência EFE)