Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lokomotiv segue o Anderlecht, vence e vai à segunda fase da Liga Europa

Com um gol do brasileiro Maicon, revelação das categorias de base do Fluminense, além de Sychev e Glushakov, o Lokomotiv de Moscou derrotou os austríacos do Sturm Graz por 3 a 1 na capital russa e se garantiu na segunda fase da Liga Europa, seguindo o Anderlecht.

Dessa forma, o Grupo L da competição continental já está definido, tendo os belgas na ponta, com 12 pontos e o Lokomotiv encostado, com o mesmo número dos líderes. Já eliminados estão o Sturm Graz e AEK Atenas. Na última rodada, apenas para cumprir tabela, os eliminados se enfrentam na Áustria e os líderes disputam a liderança da chave.

O Jogo – O primeiro tempo de bola rolando foi sem gols e sem emoção na gélida Moscou. Os adversários caíram no velho erro de ‘se estudarem’ e os visitantes, que tinham maior posse de bola, não conseguiam armar boas chances ofensivas. Assustados por terem que ficar correndo atrás para tomar a bola, os austríacos concentraram suas ações nos flancos, sem sucesso.

O primeiro gol da partida só foi sair aos 17 minutos do segundo tempo, poucos instantes após a entrada do garoto Maicon. De cabeça, após o cruzamento de Ignatyev, a equipe russa abriu o placar. Menos de dois minutos depois, entretanto, na base da raça, Kienast fintou dois adversários e deixou Kainz na cara do gol para empatar pelo Sturm Graz.

Dez minutos depois de marcar o primeiro, Maicon deu um passe precioso para Ignatyev, que sofreu pênalti. Na cobrança, Sychev não perdoou e voltou a colocar os russos à frente no marcador. Perto do apito final, aos 44, ainda haveria tempo para Glushakov, em novo passe de Maicon, marcar o terceiro.

Confira os resultados desta quinta-feira pela 5rodada da Liga Europa:

Grupo J

AEK Larnaca x Maccabi Haifa

Schalke 04 x Steaua Bucaresti

Grupo L

Twente x Fulham

Odense x Wisla Cracóvia

Grupo K

Lokomotiv Moscou 3 x 1 Sturm Graz

AEK Atenas x Anderlecht