Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Loco’ Abreu recebe mais uma homenagem no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 24 nov (EFE).- Sebastián ‘Loco’ Abreu recebeu nesta quinta-feira seu segundo título de cidadão honorário do Rio de Janeiro em apenas quatro dias.

O jogador do Botafogo recebeu a honraria da Assembleia Legislativa Estadual, depois de, na segunda-feira, ter sido homenageado pela Câmara de Vereadores da cidade.

O deputado Alexandre José Adriano, promotor do reconhecimento desta quinta, disse na sessão legislativa que Abreu demonstrou ser um ‘verdadeiro carioca’.

‘Quando o Uruguai foi campeão da Copa América neste ano, ele (Abreu) comemorou no campo com a bandeira do Botafogo, mostrando apreço pelo Brasil. Então, considero esta homenagem mais que justa. Trabalha aqui, tem nossa identidade’, disse.

Abreu agradeceu o reconhecimento, afirmou que está recebendo ‘carinho e respeito’ no Rio de Janeiro e que se está se tornando ‘cada vez mais’ um cidadão brasileiro.

O atacante de 35 anos chegou ao Botafogo no início de 2010 e já jogou 85 partidas pelo clube, marcando 51 gols, seu recorde por um mesmo time. EFE