Clique e assine com até 92% de desconto

Ljubicic perde em Monte Carlo e se despede das quadras

Por Anne-Christine Poujoulat 15 abr 2012, 16h07

O tenista croata Ivan Ljubicic, ex-número 3 do mundo, disputou sua última partida no circuito profissional neste domingo, ao perder por 6-0 e 6-3 para o compatriota e ‘xará’ Ivan Dodig na sua estreia pelo Masters 1000 de Montecarlo.

Ljubicic, de 33 anos, havia anunciado no mês passado que iria encerrar sua carreira depois do torneio, disputado em Mônaco, a cidade onde mora.

“Foi um dia difícil para mim, dentro e fora da quadra. Minha mente estava em toda parte, menos na quadra. Melhorei um pouco no segundo set, mas estou claramente fora de forma”, lamentou o croata, muito emocionado depois da partida.

“Tentei de tudo para não chorar, mas não deu certo”, completou o tenista, um dos mais respeitados do circuito, que chegou a ocupar o cargo de presidente do Conselho dos Jogadores.

Na sua carreira, Ljubicic conquistou a edição de 2005 da Copa Davis com seu país, uma medalha de bronze no torneio de duplas das Olimpíadas de Atenas-2004 e dez títulos da ATP, entre eles o Masters 1000 de Indian Wells, em 2010.

Em outra partida disputada neste domingo, o francês Gilles Simon, nona cabeça de chave do torneio, estreou com vitória ao derrotar um tenista da casa, Benjamin Balleret, de Mônaco, por 6-3 e 6-2.

Continua após a publicidade

O Masters 1000 de Montecarlo é disputado sobre saibro e distribui 2,5 milhões de euros em prêmios.

— Torneio ATP Masters 1000 de Montecarlo

– Simples – Primeira rodada:

Viktor Troicki (SRV) x Jean-René Lisnard (MON) 6-3, 6-1

Gilles Simon (FRA/N.9) x Benjamin Balleret (MON) 6-3, 6-2

Ivan Dodig (CRO) x Ivan Ljubicic (CRO) 6-0, 6-3

Continua após a publicidade
Publicidade