Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liverpool vence Stoke e avança na Copa da Inglaterra

Por AE

Liverpool – Campeão da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool caminha em busca do título também da Copa da Inglaterra. Neste domingo, venceu o Stoke City por 2 a 1 em Anfield Road e se classificou às semifinais. Seu próximo adversário na competição sairá do confronto entre Everton e Sunderland, que empataram em 1 a 1 no sábado e terão de fazer outro jogo dia 27 de março. Na outra chave, o Chelsea pega quem passar de Tottenham e Bolton, partida interrompida no sábado pelo incidente com Fabrice Muamba.

O jogo foi todo do Liverpool, que impôs seu favoritismo e ficou com a bola a maior parte do tempo durante o jogo. Também chutou bem mais a gol: 16 a 6. O placar foi aberto aos 22 minutos, num chute rasteiro e preciso de Luis Suárez.

Ao seu estilo tradicional, o Stoke City empatou na bola parada. Matthew Etherington bateu escanteio da direita e encontrou a cabeça de Peter Crouch, ex-jogador do Liverpool. O gol da vitória saiu aos 11 da segunda etapa e nasceu da genialidade de Gerrard. O meia deu belo passe de calcanhar para Stewart Downing invadir a área e marcar.

Pelo Campeonato Inglês o Newcastle encerrou uma sequência de quatro resultados negativos ao vencer o Norwich por 1 a 0, em casa. Cisse fez o único gol do jogo que levou o Newcastle a 47 pontos, em sexto.