Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lisicki, Pennetta e Kuznetsova estão nas quartas em Auckland

Das oito cabeças de chave que entraram em quadra nesta quarta-feira, apenas a alemã Sabine Lisicki, a italiana Flavia Pennetta e a russa Svetlana Kuznetsova se classificaram para as quartas de final do Torneio de Auckland. Entre as derrotadas, está a chinesa Shuai Peng, segunda principal favorita.

Cabeça de chave número 1, Lisicki precisou de três sets para vencer a compatriota Mona Barthel com parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3. Na próxima rodada, ela enfrenta Angelique Kerber, que bateu Julia Goerges, quinta favorita, por 6/2 e 6/3 em um duelo germânico.

Terceira pré-classificada, Kuznetsova simplesmente atropelou a norte-americana Cristina McHale com um duplo 6/1 em pouco mais de uma hora de disputa. Na briga por um lugar na semi, a russa pega a italiana Sara Errani, algoz da belga Yanina Wickmayer, sétima favorita, com um triunfo por 4/6, 6/1 e 6/1.

Já Pennetta, cabeça de chave número 4, bateu a britânica Elena Baltacha com parciais de 6/4 e 6/2. Nas quartas de final, a tenista italiana encara a russa Elena Vesnina, responsável por eliminar a italiana Roberta Vinci, sexta favorita, em sets diretos de 6/3 e 6/4.

Na maior zebra do dia, a tcheca Lucie Hradecka superou a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Em mais um resultado inesperado desta quarta-feira, Jie Zheng, também da China, eliminou a romena Monica Niculescu, oitava favorita, por 6/0 e 6/2.