Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lionel Messi: ‘Pep Guardiola é mais importante que eu’

Maior jogador do planeta diz que o treinador é o responsável pelo estilo do jogo do Barcelona

Lionel Messi disse nesta segunda-feira que o técnico Guardiola é muito mais importante que ele para o Barcelona. Em entrevista no centro de treinamento do clube, o craque argentino disse ainda que o time seria muito diferente caso Guardiola não renovasse com o clube. “Obviamente o clube vai continuar e nós também, mas seria muito diferente sem ele. Primeiro porque seria muito difícil encontrar outro treinador que consiga os títulos que conseguiu aqui, e como fez a equipe jogar nos últimos quatro anos.”

Segundo Messi, todos estão à espera da decisão de Guardiola. “O que dissemos muitas vezes é que queremos que ele continue, pelo nosso bem e do clube.”

Humilde – Perguntado sobre sua genialidade com a boa, nos pés, Messi foi modesto. “Não jogo nem para ser o melhor da história nem o melhor do momento, nada disso. Jogo para fazer as coisas bem feitas, para a equipe, seja ao Barcelona ou à Argentina, para o povo e principalmente para mim.”

Messi disse ainda que está muito motivado com a chance de fazer história no Barcelona, porque se aproxima da quebra do recorde de 235 gols de César, maior artilheiro da história do clube catalão, pois só faltam cinco gols para isso.

(Com agência EFE)