Clique e assine a partir de 9,90/mês

Linense se reabilita ao vencer o Guaratinguetá por 4 a 2

Por Da Redação - 5 fev 2012, 20h27

Por AE

Lins (SP) – O Linense está reabilitado no Campeonato Paulista. E conseguiu festejar a sua vitória diante de sua torcida, pela primeira vez nesta temporada, ao derrotar o Guaratinguetá por 4 a 2, neste domingo, no estádio Gilberto, em Lins, pela quinta rodada. Com sete pontos, o Linense ocupa a oitava posição, na zona de classificação. O Guaratinguetá, com três pontos, está em 17.ª, na zona de rebaixamento.

Como vinha de duas derrotas fora de casa – para Corinthians, por 1 a 0, e Ponte Preta, por 2 a 1 -, o Linense buscava a reabilitação. Por isso, tomou, desde o início, as iniciativas ofensivas. Mesmo armado no esquema 3-5-2, o Linense abriu o placar aos 18 minutos. O meia Éder achou Lenilson, dentro da área. Ele deu o corte seco em Padovani e bateu de perna esquerda no alto.

Mas o time da casa “entregou” a vantagem em dois lances de bola parada. Aos 28 minutos, Anderson Luís se enrolou com Tiago Cunha e empurrou o atacante dentro da área. Pênalti. A cobrança foi perfeita de Lúcio Flávio, no canto direito do goleiro Douglas, que caiu certo. Tudo igual aos 30.

O visitante virou o placar em uma cobrança de falta de longe. Pio tentou o cruzamento pelo alto e o goleiro Douglas tentou se antecipar, mas foi encoberto. “Realmente eu errei”, reconheceu Douglas no intervalo. Antes disso, porém, o Linense empatou, aos 42 minutos. Outro passe perfeito de Éder, desta vez para Chimba. A defesa errou na linha de impedimento, o atacante dominou e bateu longe do goleiro.

No segundo tempo, o técnico Pintado abriu mão de um zagueiro. Tirou Anderson Luís para a entrada do lateral Marlon. Com isso, liberou Diego Macedo para atacar. De tanto insistir, o Linense chegou à vitória. Aos 26 minutos, depois do cruzamento da direita, João Henrique tocou de cabeça, sem ângulo, mas a bola bateu no volante Fernando, do Guaratinguetá, e entrou. Gol contra. No minuto seguinte, Tarracha recebeu na quina da área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, fazendo 4 a 2.

Pela sexta rodada, na próxima quarta-feira, o Guaratinguetá vai receber o Mirassol, às 19h30, no Vale do Paraíba. Na quinta, também às 19h30, o Linense vai enfrentar o Oeste, em Itápolis.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

LINENSE 4 x 2 GUARATINGUETÁ

LINENSE – Douglas; Fabão, Pablo e Anderson Luis (Marlon); Diego Macedo, Makelelê, Elias, Éder e Tarracha; Lenílson (Andrade) e Chimba (João Henrique). Técnico: Pintado.

GUARATINGUETÁ – Jaílson; Pio, Vagner, Padovani e Fábio Gaúcho (Aloísio); Fernando, Éverton (Romão), Gercimar e Marcinho; Lúcio Flávio e Tiago Cunha (Djavan). Técnico: Vilson Tadei.

GOLS – Lenilson, aos 18, Lúcio Flávio (pênalti), aos 30, Pio, aos 37, e Chimba, aos 42 minutos do primeiro tempo; Fernando (contra), aos 26, e Tarracha, aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Éder, Anderson Luís, Diego Macedo e Elias (Linense); Padovani, Marcinho e Gercimar (Guaratinguetá).

ÁRBITRO – Aurélio Santanna Martins.

RENDA – R$ 39.529,00.

PÚBLICO – 3.082 pagantes.

LOCAL – Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP).

Continua após a publicidade
Publicidade