Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liedson se emociona e diz que quer ficar, mas impasse segue

A torcida do Corinthians deixou o atacante Liedson emocionado durante a goleada por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira, nessa quarta-feira. O camisa 9 teve o nome entoado pelos fanáticos após dar a assistência para o gol de Paulinho e até quando perdeu um pênalti e converteu na sequência. Motivos que o fazem querer permanecer no clube, embora as negociações para renovar estejam paradas.

‘Eu fiquei bastante feliz, até me emocionei um pouco (com a torcida). É o reconhecimento. Posso reclamar de várias coisas aqui no Corinthians, mas não posso reclamar da torcida e nem dos meus companheiros’, disse o centroavante, que foi abraçado por quase todo o time após balançar as redes. ‘Neste ano e pouco que estou aqui, fui sempre muito bem tratado e respeitado. O carinho que me dão é maravilhoso’.O contrato do Levezinho com o Timão termina no dia 31 de julho. Representantes do jogador conversaram com a diretoria no início de março, mas as tratativas foram paradas a pedido do próprio atleta.

‘Eu quero continuar. Tivemos a primeira reunião e as duas partes demonstraram interesse. Pedi para esperar um pouco mais, passar essa fase, dar uma aliviada, aí a gente volta a conversar. Não estou preocupado, sei que vai ser no momento certo. É questão de tempo e detalhes’, explicou.

O prazo para o acordo tem sido estendido seguidas vezes. Liedson afirmou no início de abril que a solução poderia acontecer em duas semanas, o que não se concretizou. Questionado sobre os ‘detalhes’ que precisam ser resolvidos, ele garantiu que o tempo do novo vínculo não é o empecilho.

‘Isso é totalmente besteira. Na nossa reunião, não falamos de números, nem valores e nem tempo de contrato. Ficou bem esclarecido que o Corinthians quer renovar comigo e que eu quero ficar. O tempo de contrato será definido no dia’, completou.

Aos 34 anos, o goleador acredita que pode atuar em alto nível por mais três ou quatro temporadas. O Corinthians não se pronuncia oficialmente sobre o assunto, mas não deve aceitar um acerto por período tão longo.