Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Líder Valencia segura empate com o Barcelona em casa

Por Da Redação 21 set 2011, 19h35

Por AE

Valência – Se antes do início do Campeonato Espanhol, a previsão era de domínio absoluto de Real Madrid e Barcelona, os prognósticos já não são os mesmos após quatro rodadas. Nesta quarta-feira, em um bom jogo no Mestala, o Barça sofreu para empatar em 2 a 2 com o Valencia, o líder da competição, tendo ficado atrás do placar em duas oportunidades.

Após quatro jogos, o Barcelona tem apenas oito pontos e está em quarto. O líder Valencia, que até então tinha 100% de aproveitamento, tem 10 pontos, mas pode ser ainda ultrapassado pelo Bétis, que tem nove, mas fez um jogo a menos. O time de Sevilha, recém-promovido de volta à elite do futebol espanhol, recebe o Zaragoza na quinta.

Quem abriu o placar no Mestala foi Abidal, mas com um gol contra. Mathieu cruzou da esquerda, o francês se antecipou a Valdés, que faria a defesa, e marcou contra o seu próprio time, aos 11 minutos. Logo em seguida, Messi recebeu de Fàbregas e deu excelente assistência para Pedro empatar.

Ainda no primeiro tempo, aos 22, mais um cruzamento de Mathieu, desta vez completado por Pablo Hernández para o fundo das redes, deixou o Valencia novamente à frente.

Atrás no placar, Guardiola teve que abrir mão da formação com três zagueiros (Busquets, Puyol e Mascherano) e colocou em campo Vila, Thiago e Adriano, nos lugares de Pedro, Keita e Puyol. As alterações lançaram o Barça ao ataque e o time catalão empatou com Fàbregas, em mais uma assistência de Messi.

No fim, o Barcelona pressionou, conseguiu a expulsão de Jordi Alba, mas não chegou à virada. Na próxima rodada, o time catalão recebe o Atlético de Madrid. O Valencia visita o Sevilla.

Continua após a publicidade
Publicidade