Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líder, São Paulo vira e vence Ituano por 4 a 2

Com dois de Rhodolfo e um golaço de Lucas, São Paulo vence em Itu e recupera liderança

O São Paulo se recuperou de um primeiro tempo desastroso e bateu o Ituano, de virada, por 4 a 2, no Estádio Novelli Junior, em Itu, neste domingo, e mantém a liderança do Paulistão, com os mesmos 40 pontos do Corinthians – mas à frente no saldo de gols. O zagueiro Rholdofo marcou um gol contra e dois a favor, e foi o personagem da partida. Lucas também se destacou com um belo gol de fora da área. William José completou a vitória são-paulina, enquanto Anderson Salles marcou o primeiro para os donos da casa.

O São Paulo descansa nesta semana e só volta a entrar em campo no sábado, pela penúltima rodada desta primeira fase, quando recebe o Mogi Mirim na Arena Barueri, às 19h30. O Ituano joga no mesmo dia e horário, novamente em casa, contra o Mirassol.

Com muitos desfalques, o São Paulo entrou desconcentrado e sofreu o primeiro logo aos 9 minutos. Em cobrança de falta, o zagueiro Anderson Sales bateu direto e Denis, que não saiu no gol, acabou sendo enganado pelo quique da bola. Aos 31 minutos, o Ituano ampliou, em boa jogada de Alex, que partiu pela direita, venceu Henrique Miranda e cruzou rasteiro. A bola bateu em Rhodolfo e enganou Denis.

Com a entrada de Jádson no segundo tempo, o São Paulo passou a atacar mais. Aos 11 minutos, Rhodolfo se redimiu do gol contra e empatou, de cabeça. Três minutos depois, o zagueiro voltou a mostrar qualidade no ataque e empatou o jogo em nova cabeçada.

Mais disposto e já completamente dono do duelo, o São Paulo contou com o talento de Lucas para virar. Aos 21 minutos, o meia-atacante arriscou da intermediária e acertou uma bomba no ângulo direito. O Ituano quase não tocou mais na bola a partir do terceiro gol dos visitantes. Aos 30, foi a vez de Willian José deixar o seu e selar a vitória com um bonito chute cruzado da entrada da área.

(Com agência Gazeta Press)