Clique e assine com até 92% de desconto

Líder, Espanha busca manter 100% de aproveitamento contra Austrália

Por Da Redação 6 ago 2011, 07h19

Após vencer seus dois primeiros confrontos no Grupo C do Mundial Sub-20, a Espanha, já assegurada nas oitavas de final, tenta manter os 100% de aproveitamento neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Palogrande, em Manizales, onde enfrenta a Austrália.

Confira a tabela e classificação do Mundial Sub-20

Os espanhóis golearam a Costa Rica por 4 a 1 e fizeram 2 a 0 no Equador, dependendo apenas de um empate para assegurar a primeira colocação da chave. Os australianos, por sua vez, com apenas um ponto, atuarão pressionados pela necessidade de um triunfo.

No mesmo horário, a Costa Rica precisa de um simples empate contra o Equador, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira. Os costarriquenhos somam três pontos e estão embalados após bater a Austrália por 3 a 1. Já os equatorianos, com um ponto, necessitam de um triunfo para seguir no torneio.

No Grupo D, Arábia Saudita e Nigéria definem a liderança da chave

Com os classificados à próxima fase já definidos, o Grupo D terá a sua última rodada disputada às 22 horas (de Brasília) deste sábado. Arábia Saudita e Nigéria, que somam seis pontos, decidem a primeira posição em confronto direto na cidade de Pereira. Por levarem vantagem nos critérios de desempate, os nigerianos jogam pelo empate.

Já em Manizales, Croácia e Guatemala, que sequer pontuaram, fazem jogo de consolação, pois dificilmente conseguirão a vaga nas oitavas de final. As duas precisam ganhar e ainda dependeriam de uma definição dos terceiros colocados dos demais grupos.

Continua após a publicidade
Publicidade