Clique e assine a partir de 9,90/mês

Líder Bayern visita o Mönchengladbach, 4º colocado, na reabertura do Alemão

Por Da Redação - 19 jan 2012, 13h41

Berlim, 19 jan (EFE).- Após mais de 30 dias de recesso por conta do rigoroso inverno no país durante o mês de janeiro, o Campeonato Alemão será reiniciado nesta sexta-feira com um grande jogo: o Bayern de Munique, líder do torneio, irá até Mönchengladbach enfrentar o Borussia local, que aparece apenas três posições abaixo na tabela.

O duelo no Borussia-Park colocará frente a frente dois times separados por apenas quatro pontos. O time de Munique tem a melhor defesa e o melhor ataque do torneio e soma 37 pontos, enquanto o Gladbach é a segunda equipe menos vazada e sofreu apenas dois gols nos últimos cinco jogos.

No primeiro confronto entre os dois, na primeira rodada do campeonato, o Borussia surpreendeu o Bayern com uma vitória por 1 a 0 em plena Allianz Arena, graças a um gol do brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo.

Esse triunfo foi a base da campanha surpreendente que o Gladbach que vem fazendo, sob o comando do técnico Lucien Favre e regido pelo jovem meia Marco Reus, que será transferido para o Borussia Dortmund em julho. O Bayern, por sua vez, superou o trauma da derrota na estreia e chegou a ficar sem perder por oito rodadas consecutivas.

Continua após a publicidade

O Dortmund e o Schalke 04 são os concorrentes que seguem a equipe de Munique mais de perto, com três pontos de desvantagem. No entanto, apesar da proximidade, os técnicos dos dois times, Jürgen Klopp e Huub Stevens, respectivamente, costumam reiterar que o Bayern é o claro favorito.

Klopp disse inclusive que pensar no título é o mesmo que pensar em ganhar uma corrida de cem metros quando entre os concorrentes está o jamaicano Usain Bolt.

Apesar do pessimismo, nas últimas três partidas contra o Bayern, o Dortmund levou a melhor e na temporada passada ficou com o título alemão, deixando o todo-poderoso do país na terceira posição, atrás também do Bayer Leverkusen.

O Dortmund, a princípio, tem boas chances de vitória, já que no domingo visitará o Hamburgo, um dos últimos colocados, mas que vem reagindo desde que Torsten Fink assumiu o comando do elenco. Já o Schalke terá pela frente o Stuttgart, oitavo colocado, no sábado, em Gelsenkirchen.

Continua após a publicidade

Programação da 18ª rodada:.

Sexta-feira (20/01).

Bor. Mönchengladbach – Bayern de Munique.

Sábado (21/01).

Continua após a publicidade

Hoffenheim – Hannover 96.

Wolfsburg – Colônia.

Nuremberg – Hertha Berlim.

Schalke 04 – Stuttgart.

Continua após a publicidade

Freiburg – Augsburg.

Kaiserslautern – Werder Bremen.

Domingo (22/01).

Hamburgo – Borussia Dortmund.

Continua após a publicidade

Bayer Leverkusen – Mainz 05. EFE

Publicidade