Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Libertad surpreende, derrota o Nacional no Uruguai e lidera grupo do Vasco

O Libertad, do Paraguai, surpreendeu o tradicional Nacional, do Uruguai, e derrotou o tricampeão continental por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em pleno estádio Centenário, na cidade de Montevidéu. Os gols foram marcados por Samudio e Caballero para os visitantes, com Aguirre descontando para os anfitriões.

O triunfo ainda caiu como um balde de água fria nos fanáticos tricolores, que lotaram a mítica arena empolgados com o triunfo diante do Vasco, também por 2 a 1, no primeiro jogo da Libertadores, em São Januário.

Os donos da casa saíram na frente com um gol aos 23 minutos, por intermédio do meia Aguirre. Porém, duas desatenções deram a vitória aos paraguaios. Samudio igualou aos 13, enquanto Caballero fez o segundo.

Com o resultado, os alvinegros chegam a seis pontos conquistados, deixando o Nacional com apenas três, sem poder ser alcançado na liderança do grupo 5 nem por Vasco nem por Alianza Lima, que se enfrentam no próximo dia 6, mas têm zero pontos.

Na próxima jornada, o Libertad encara o Vasco, no dia 14 de março, em Assunção. Já o Nacional enfrentará o Alianza, dia 18, em Lima.