Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liberado pelo Corinthians, Renan já treina no Vitória

Por AE

Salvador – O Vitória confirmou nesta segunda-feira que chegou a um acerto com o Corinthians para a contratação do goleiro Renan, de apenas 21 anos, por empréstimo. O jogador foi liberado pela equipe paulista para ganhar experiência e ficará no clube baiano até o final desta temporada.

Revelado pelo Avaí, Renan chegou a Salvador nesta segunda e já participou de seu primeiro treinamento com os novos companheiros. Ele se destacou com a camisa da equipe catarinense em 2010, quando, aos 19 anos, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra os Estados Unidos, em agosto.

Após a convocação, o goleiro despertou o interesse de diversos clubes e acabou acertando a sua ida para o Corinthians, em maio do ano passado. No time paulista, no entanto, não repetiu as boas atuações quando substituiu Júlio César, contundido, por três partidas no Campeonato Brasileiro do ano passado, e acabou não tendo mais chances.

Vinculado ao Corinthians até 2016, Renan tem agora a oportunidade de se recuperar no Vitória, onde terá a concorrência dos goleiros Douglas e Gustavo. Já o clube paulista conta com os nomes de Júlio César, atual titular, Cássio, recém-contratado junto ao PSV Eindhoven (Holanda), e Danilo Fernandes para a posição neste início de temporada.