Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lewis Hamilton carregará tocha olímpica em revezamento

Por AE

Londres – O piloto britânico Lewis Hamilton será um dos esportistas a carregar a tocha olímpica na passagem pela Grã-Bretanha. O anúncio da participação do piloto da McLaren no giro foi feito nesta segunda-feira pela organização dos Jogos Olímpicos de Londres.

Hamilton participará do revezamento da tocha olímpica em 9 de julho, no dia seguinte à disputa do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Ele carregará a tocha num trecho próximo ao Circuito de Silverstone, onde é realizada a prova, uma das mais tradicionais da modalidade.

“Será um momento no qual me sentirei muito orgulhoso. É uma honra para mim que tenham me oferecido carregar a tocha. Nunca pensei, nem em um milhão de anos, que poderia fazer algo tão legal”, disse um feliz Lewis Hamilton.

O piloto inicialmente iria carregar a tocha na sua cidade natal, Stevenage, mas este trecho do revezamento coincidia com um dia de prova. Com o rearranjo, ele será um dos mais de 8 mil carregadores da tocha, num revezamento que começou em 18 de maio e se encerrará em 27 de julho, no Estádio Olímpico de Londres.