Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Levante ganha outra e lidera sozinho na Espanha

Por AE

Madri – Grande sensação do Campeonato Espanhol, o Levante desbancou os poderosos Real Madrid e Barcelona e assumiu neste domingo a liderança isolada da competição. Com uma vitória fora de casa sobre o Villarreal, por 3 a 0, no encerramento da oitava rodada, a modesta equipe de Valência chegou aos 20 pontos, agora sozinha na primeira colocação.

Para virar líder do Campeonato Espanhol, o Levante contou com um tropeço do então primeiro colocado Barcelona, que empatou por 0 a 0 com o Sevilla no sábado e ficou com 18 pontos, caindo para o terceiro lugar. Já o Real Madrid, mesmo com a goleada por 4 a 0 sobre o Málaga, também no sábado, segue na segunda posição, agora com 19 pontos.

Enquanto isso, o Levante, sem ter grandes estrelas no elenco, vai colecionando vitórias e fazendo uma campanha história. Neste domingo, mesmo jogando no Estádio El Madrigal, ganhou por 3 a 0 e afundou o Villarreal, que tem apenas sete pontos e luta contra o rebaixamento. Juanlu marcou dois gols para o novo líder e Koné fechou o placar.