Clique e assine com até 92% de desconto

Lesões incomodam astros da NBA antes de início da temporada

Por Da Redação 22 dez 2011, 19h58

Redação Central, 22 dez (EFE).- A primeira consequência do locaute da NBA foi o aumento das lesões que aconteceram nos últimos dias, durante o início das partidas de pré-temporada, inclusive atingindo os grandes astros da liga.

As mais destacadas foram as sofridas pelo ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, e o pivô americano Brook López, do New Jersey Nets.

Bryant sofreu na segunda-feira um problema de ligamento na mão direita, e está à espera de exames para saber a gravidade da lesão e se poderá atuar contra o Chicago Bulls, no próximo domingo.

Já Brook López, que fraturou um osso do pé direito, deve passar nesta sexta-feira pela sala de cirurgia para corregir a contusão.

O gerente geral do Nets, Billy King, informou nesta quinta que López se machucou na partida contra o New York Knicks, no Madison Square Garden, válida pela pré-temporada.

Continua após a publicidade

Já a estrela do Golden State Warriors, Stephen Curry, recebeu a boa notícia que não sofreu dano nenhum no tornozelo direito, após a torção na terça-feira durante o jogo contra o Sacramento Kings.

Outro que respirou aliviado foi o ala-pivô Chuck Hayes, que está apto a jogar, já que não foi apontado nenhum problema nos exames de coração aos quais foi submetido.

Hayes havia sido dispensado pelos Kings por não ter sido aprovado nos exames físicos a que foi submetido, mas agora os especialistas afirmaram que ele que não sofre nenhum tipo de problema que o impeça de seguir jogando basquete.

O jogador, que atuou nas últimas seis temporadas pelo Houston Rockets, teve o seu melhor rendimento na de 2010/2011, quando esteve mais tempo em quadra por conta da aposentadoria do pivô chinês Yao Ming e conseguiu uma média de 7,9 pontos e 8,1 rebotes.EFE

mbj/nvo/dr

Continua após a publicidade
Publicidade