Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesionado, Samuel desfalcará a Inter por 3 semanas

Por AE-AP

Milão – O zagueiro argentino Walter Samuel, peça-chave da defesa da Inter de Milão, ficará sem jogar por três semanas por causa de uma lesão muscular na perna direita, informou nesta quinta-feira o clube italiano.

O jogador sofreu um “estiramento do (músculo) adutor da perna direita, segundo revelaram exames”, avisou a Inter por meio de um comunicado. O atleta se machucou na partida em que o time venceu o Siena por 2 a 1, na última quarta-feira, pela 32.ª rodada do Campeonato Italiano. Por causa da lesão, ele foi substituído aos 38 minutos do primeiro tempo do confronto.

A ausência de Samuel irá acontecer justamente no momento em que a Inter de Milão está lutando para alcançar a terceira colocação do Campeonato Italiano. O posto permitiria ao time disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. O objetivo, porém, ainda está distante para a equipe.

Faltando seis rodadas para o término da competição nacional, a Inter tem 48 pontos e figura na sexta colocação, enquanto a Lazio ocupa o terceiro lugar com 54. A Udinese, com 51, e a Roma (50), estão respectivamente no quarto e no quinto posto da tabela. A Juventus lidera com 68 e está na briga direta pelo título com o Milan, que possui 67.