Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesionado, atacante Remy é cortado da seleção francesa

Por AE

Paris – A quase duas semanas para o início da Eurocopa, a seleção francesa sofreu sua primeira baixa. O atacante Loic Remy, do Olympique de Marselha, não se recuperou de uma contusão muscular na coxa, foi cortado pelo técnico Laurent Blanc e não participará da competição, que começará no dia 8 de junho e será disputada na Ucrânia e na Polônia.

Remy sofreu a lesão há cerca de duas semanas, quando atuava pelo Olympique, mas Blanc o convocou mesmo assim. Apesar de ter passado por um tratamento intensivo, a comissão técnica da seleção avaliou que o jogador não se recuperaria a tempo da competição, como explicouo site da Federação Francesa de Futebol.

Em 14 partidas com a camisa da França, Remy marcou quatro gols. Sem ele, o técnico Blanc tem como opções para o ataque: Ben Arfa, Benzema, Olivier Giroud, Menez e Valbuena.

Apesar de ter sido o primeiro cortado, Remy não é o primeiro problema da seleção. Os laterais Abidal e Sagna e o meio-campista Diaby sequer foram convocados por conta de lesões.