Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesão afasta Bertoglio por um mês e dificulta seu retorno ao Grêmio

O argentino Facundo Bertoglio teve uma lesão muscular de grau três diagnosticada na coxa e deve ficar de fora do Grêmio por pelo menos um mês. Com o seu vínculo com a equipe gaúcha se encerrando no fim de junho, o atacante dificilmente conseguirá entrar em campo pelo time novamente e apenas uma renovação de contrato colocará o jogador na disputa do Campeonato Brasileiro.

A delicada lesão foi diagnosticada após um exame de ressonância magnética, que preocupou ainda mais a comissão técnica e a diretoria tricolor. Emprestado do Dínamo de Kiev, o atleta custaria aos cofres da equipe quatro milhões de euro e não tem sua permanência no Olímpico garantida.

Além da alta quantia em dinheiro pedida, o Grêmio também conta com outras opções para a posição e poderia optar pelo encerramento de sua passagem na equipe. O setor ofensivo foi o principal alvo de investimentos durante a última janela de transferências e trouxe para o clube nomes como Kleber e Marcelo Moreno, que se uniram a André Lima, Leandro e Miralles no plantel gaúcho.

A última partida de Bertoglio com a camisa tricolor foi diante do Fortaleza, na última quarta-feira. O atleta marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o seu adversário e teve boa atuação no duelo que garantiu a classificação da equipe para as quartas de final da Copa do Brasil. Sem contar com esse confronto, o atleta ainda esteve em campo em outros 13 jogos e marcou mais quatro gols pelo Grêmio.