Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Léo recebe notícia da titularidade na palestra: ‘Estava preparado’

O lateral esquerdo Léo retomou a posição de titular do Santos na decisão do Mundial de Clubes, na derrota para o Barcelona. No entanto, a notícia da escalação não veio de forma antecipada, como confessou o próprio jogador após a derrota por 4 a 0 na cidade de Yokohama (Japão).

‘Eu fiquei sabendo na palestra, só. Duas horas antes do jogo’, comentou o experiente jogador, de 36 anos, que não atuou na vitória sobre o Kashiwa Reysol – Durval foi improvisado na lateral esquerda.

Apesar de tomar conhecimento da titularidade pouco tempo antes da partida, Léo avisa que seu desempenho não foi prejudicado. ‘Mas é uma coisa normal, não sou nenhum menino. Estava preparado desde ontem (sábado)’, disse.

Neste domingo, Muricy Ramalho optou por uma formação inovadora para o Santos em 2011, com o esquema 3-5-2. A equipe da Baixada Santista não havia nem sequer feito um coletivo com a formação diferente.

‘Não foi isso que fez a gente perder. O Barcelona está em um patamar muito acima dos demais há muito tempo. Tem muita posse de bola, isso complica muito. Você tenta atacar, eles pegam a bola de volta e começam tudo de novo’, encerrou Léo.