Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Léo passa por astroscopia e desfalca o Santos por aproximadamente um mês

O Santos não poderá contar com o futebol do lateral esquerdo Léo nos primeiros compromissos da equipe no ano. O veterano jogador, que não havia sido relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para o clássico desse domingo contra o Palmeiras, foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na manhã desta segunda. Operado pelo médico Arnaldo Hernandes, Léo deve desfalcar o Peixe pelos próximos 30 dias.

Com 36 anos de idade e em sua última temporada, Léo deve começar nos próximos dias o processo de fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol). Mas o camisa 3 santista já sabe que não estará presente na estreia do time na Copa Libertadores da América. O Alvinegro Praiano visita o The Strongest (Bolívia), no próximo dia 15, em La Paz.

Léo disputou apenas uma partida em 2012. Com um inchaço no joelho apresentado após o confronto, o ala foi avaliado e o departamento médico do clube constatou a necessidade de uma intervenção cirúrgica no menisco.

Sem poder contar com o jogador, Muricy terá de manter o polivalente Pará no setor ou optar entre os jovens Emerson Palmieri e Paulo Henrique.

Também lateral esquerdo, Gérson Magrão, em litígio com o Dínamo de Kiev (Ucrânia), está mantendo a forma no CT Rei Pelé. Sem uma liberação definitiva da Fifa, porém, o atleta ainda não pode assinar contrato com o Santos.