Clique e assine com até 92% de desconto

Leão exalta Juan e prevê concorrência forte com Cortês

Por Da Redação 27 dez 2011, 07h23

A principal contratação do São Paulo no ‘pacotão’ apresentado na semana passada foi o ex-botafoguense Cortês, eleito pela CBF como melhor lateral esquerdo do último Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o jogador chega para ser titular, mas o técnico Emerson Leão não rejeita Juan, a outra opção do setor.

‘Eu acho que são dois excelentes jogadores, o Juan tem gabarito de estar jogando faz um tempo, ele conhece tudo que se relaciona ao São Paulo’, disse o treinador, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Em 2011, Juan foi titular durante toda a temporada. Contudo, o camisa 6 não conseguiu apresentar o nível do seu auge dos tempos de Flamengo, quando chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Portanto, Cortês é visto como esperança para dar força ofensiva ao lado esquerdo do São Paulo. O lateral ganhou fama pela velocidade e ousadia nas jogadas com a camisa do Botafogo. Assim, foi convocado para disputar os jogos do Desafio das Américas pela Seleção Brasileira contra a Argentina.

‘O Cortês tem outra dinâmica de trabalho, não há dúvida, mas o importante é que o São Paulo conta com dois excelentes jogadores, que qualquer treinador gostaria de ter’, finalizou Leão.

Continua após a publicidade
Publicidade