Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leão avisa que Luis Fabiano não está pronto para voltar

Por Bruno Deiro

São Paulo – Menos de 24 horas depois de afirmar que Luis Fabiano poderia viajar com o São Paulo para Piracicaba, onde a equipe enfrenta o XV no domingo, o técnico Emerson Leão revelou nesta sexta-feira à tarde que o atacante ainda não está pronto para voltar à equipe. A única certeza é que ele joga contra a Portuguesa, no próximo fim de semana.

“Ele está quase preparado. Fiz um treinamento com ele hoje (sexta-feira), que foi um repetição dos últimos dias, agora com mais intensidade. Ele passou em todos os quesitos, menos na resistência”, disse Leão, que completou: “Ele está excelente, mas não está pronto.”

A expectativa agora é que Luis Fabiano possa reforçar o São Paulo na partida de quarta-feira, contra o Independente, em Belém, no Pará, na estreia da Copa do Brasil. “Vamos falar com os departamentos para ver se levamos o jogador para Belém. Mas contra a Portuguesa com certeza ele estará presente”, explicou o comandante são-paulino, falando da partida do próximo dia 11.

Luis Fabiano está fora de combate desde o dia 28 de janeiro, quando se lesionou na partida diante do São Caetano. A expectativa inicial era de que a contusão muscular na coxa direita o tirasse de ação por cerca de três semanas, mas as dores no local o impediram de voltar no tempo previsto. O atacante chegou a ir a campo para treinar sozinho, mas sentiu a lesão novamente.

Sem ele, o técnico Emerson Leão escalou Willian José como titular. O jovem jogador, de 20 anos, não decepcionou e se tornou o artilheiro da equipe, com nove gols nos sete jogos que fez substituindo Luis Fabiano. Na partida em que não pôde jogar, por estar suspenso, Cícero foi o centroavante e também correspondeu, fazendo dois gols diante do Bragantino.