Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leão alfineta ‘estádio’ do Corinthians ao falar sobre possível final

O técnico Emerson Leão passou a fase de classificação inteira do Campeonato Paulista reclamando da falta de vantagem em ficar na primeira posição da competição, que dá ao clube de melhor campanha na competição ‘apenas’ o direito de decidir em casa.

Nesta sexta-feira, o treinador voltou a falar sobre o tema, minimizando o fato de ter ficado atrás do Corinthians após a derrota contra o Linense, no último final de semana. Segundo Leão, pouca coisa mudou com o revés.

‘Eu não acho (que tenha mudado muita coisa). Vamos jogar com o Bragantino dentro do nosso campo. Se vencermos, continuaremos jogando dentro do nosso campo. Se vencermos, mais uma vez vamos jogar dentro do nosso campo e só aí seria Pacaembu, porque o Corinthians ainda não terminou o estádio’, alfinetou, ao ser perguntado sobre uma possível final com o arquirrival.

Na última semana, quando o Tricolor ainda liderava o torneio, o atacante Luis Fabiano brincou ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos vindo de Salvador, após a vitória por 5 a 2 sobre o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil, minutos antes da delegação corintiana, que chegava de Punta Del Este, onde havia batido o Nacional, do Paraguai.

‘Estamos sempre na frente’, comentou o centroavante, prontamente respondido pelo atacante alvinegro Emerson. ‘Se bobearem podem ficar para trás’, disparou o avante. Os comentários pararam por aí, no entanto. ‘Foi uma brincadeira sadia’, classificou Tite.

O encontro seria possível se o Tricolor passasse pelo Bragantino na tarde deste sábado, no Morumbi, e depois saísse vencedor do duelo contra Santos ou Mogi Mirim, nas semifinais. Do outro lado, o clube de Parque São Jorge enfrenta a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), no domingo, e teria de ganhar de Guarani ou Palmeiras na fase seguinte.