Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandro Guerreiro pede superação para Cruzeiro mostrar seu valor

O Cruzeiro não teve um bom início de ano, sendo eliminado na semifinal pelo América-MG no Campeonato Mineiro e caindo para o Atlético-PR nas oitavas da Copa do Brasil. Por melhor sorte no Campeonato Brasileiro, o volante Leandro Guerreiro pediu dedicação, tranquilidade e união ao elenco.

‘É normal os comentaristas nos colocarem como um time que vai brigar ali do meio para baixo. Mas nós, jogadores, temos que colocar na nossa cabeça que temos capacidade. Então, é treinar mais e com maior foco, pois sabemos que o que fizemos até agora não foi suficiente. Temos que ver onde erramos e não deixar acontecer mais’, declarou o volante ao site oficial da equipe.

O meio-campista falou sobre outros aspectos importantes para que o time possa se recuperar. ‘Acho que todo mundo precisa ter um pouco mais de atenção, um pouquinho mais de tranquilidade. Não adianta querer achar um culpado. Somos todos, cada um tem a sua parcela de culpa pela situação que a gente vive. Temos que nos unir’, ponderou o atleta.

Guerreiro, porém, confia na Raposa apesar das projeções pouco otimistas para o desempenho da equipe no Brasileiro. ‘No ano passado todo mundo falou que a gente era candidato ao título e não aconteceu, brigamos todo o tempo lá atrás para não cair. Vamos pensar o contrário: todo mundo está colocando a gente lá embaixo hoje. Tomara que a gente possa dar a volta por cima, conquistar o título ou, no mínimo, uma vaga na Libertadores. O objetivo é esse’, concluiu.