Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Lazio empata com o Napoli e assume ponta no Italiano

Por Da Redação 19 nov 2011, 19h41

Por AE

Roma – Não teve gols, o time sofreu muito com a pressão adversária, mas a Lazio conseguiu assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança do Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe de Roma foi até Nápoles e obteve um sofrido empate sem gols com o Napoli, no estádio San Paolo. Agora com 22 pontos, torce por um tropeço da Udinese (enfrenta o Parma, fora de casa, neste domingo, pelo encerramento da 12.ª rodada), que tem um ponto a menos.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol, a Lazio sofreu na segunda etapa. O Napoli, que jogou com sua equipe titular, atacou com mais força e só não conseguiu a vitória por causa de grandes defesas do goleiro Marchetti. O time napolitano, com 15 pontos, ocupa atualmente a sexta colocação na tabela de classificação.

No outro jogo deste sábado, o Milan perdeu a chance de assumir a primeira colocação, também de forma provisória. Em Florença, a equipe de Milão ficou no empate sem gols com a Fiorentina, e assumiu a segunda posição, com 21 pontos. A igualdade fora de casa encerrou uma série de cinco vitórias consecutivas do Milan no Campeonato Italiano.

Continua após a publicidade

Publicidade