Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lazio e PSG ficam em situação difícil na Liga Europa

Por AE

Londres – A quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa, a segunda competição de clubes mais importante do continente, não foi nada boa para Lazio e Paris Saint-Germain. Nesta quinta-feira, os dois times não tiveram bons resultados – os italianos empataram e os franceses perderam – e se complicaram na luta pela classificação à próxima fase do torneio.

Pelo Grupo D, a Lazio viajou até a Romênia e apenas ficou no empate sem gols com o modesto Vaslui. Com o resultado, se manteve com a mesma pontuação do time romeno (6 pontos), mas em desvantagem no confronto direito, que é o primeiro critério de desempate.

Assim, na última rodada, no próximo dia 14, em Roma, a Lazio precisará vencer o Sporting Lisboa – líder e classificado após vencer em casa o lanterna Zurique, da Suíça, por 2 a 0 – e torcer por um tropeço do Vaslui, que jogará como visitante contra os suíços.

Em situação parecida está o Paris Saint-Germain no Grupo F. Na Áustria, o time francês foi derrotado pelo Red Bull Salzburg por 2 a 0 e permitiu que os austríacos empatassem na pontuação – cada um com sete – e tivessem a vantagem no confronto direto.

No próximo dia 14, o clube de Paris jogará em casa contra o Athletic Bilbao – já classificado como líder da chave após derrotar em casa o Slovan Bratislava, da Eslováquia, por 2 a 1 – e tem de vencer e contar com um tropeço do Red Bull, que atuará fora contra os eslovacos.

Já no Grupo E, o Stoke City conseguiu a classificação antecipada ao empatar em casa com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 1 a 1. Em Israel, o Besiktas, da Turquia, derrotou o Maccabi Tel-Aviv por 3 a 2 e ficou bem perto de uma vaga na próxima fase.