Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lazio é multada em 20 mil euros por ofensas racistas a Juan

A Lazio recebeu uma multa de 20 mil euros (quase R$ 46 mil) da Federação de Futebol da Itália por causa das ofensas racistas sofridas pelo zagueiro brasileiro Juan, da Roma, no clássico de domingo.

O defensor foi constantemente xingado enquanto a bola rolava e chegou a se virar para o grupo de torcedores da Lazio que entoava os cantos para pedir que parassem. O locutor do Estádio Olímpico também tentou silenciar os fanáticos, mas não teve sucesso.

‘Esse tipo de coisa nunca tinha acontecido comigo. É terrivelmente decepcionante. Eu já estou aqui na Europa há dez anos e isso nunca tinha acontecido antes. Eu sinto por eles, mas tenho caráter suficiente para não deixá-los me afetar, eles não têm caráter. Isso fica ainda mais triste por causa da camisa que usamos antes do jogo. Não tenho o que falar’, disse Juan em entrevista ao canal Sky Sports, lembrando da campanha contra o racismo promovida pelos clubes.

Contusão

Além de ter sido ofendido, Juan sofreu uma contusão no ligamento colateral medial do joelho direito na partida desse domingo. Ele deve ficar afastado dos gramados por 50 dias, sendo que o problema não necessita de cirurgia para ser corrigido.