Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lateral esquerdo Airton é o sétimo jogador a ser liberado pelo Náutico

Motivada a reformular o elenco que disputará o Campeonato Pernambucano, a diretoria do Náutico chegou a um acordo com o lateral esquerdo Airton e liberou o atleta para negociar com outros times. O jogador contabilizou a sétima dispensa da diretoria, que agora buscará novos nomes para suprir as ausências do plantel.

Antes de Airton, os dirigentes já haviam acertado a saída de Jeff Silva, Paulo Sérgio, Moisés, Rafael Xavier, Joélson e Peter. Diferente dos demais, a justificativa dada pelo Alvirrubro para não acertar a renovação com o lateral esquerdo foi a série de complicarações que o Porto-PE impôs nas negociações.

Donos dos direitos federativos do atleta, a equipe de Pernambuco só aceita vender o jogador em definitivo e rechaçou qualquer possibilidade de emprestá-lo novamente ao Timbu. Como o valor pedido por seu passe é muito acima do que o Náutico planeja pagar, as conversas foram interrompidas e sua liberação foi confirmada.

Airton, inclusive, já recebeu algumas sondagens e não deverá ficar muito tempo no Porto. O provável destino do jogador poderá ser o São Caetano, que manifestou interesse em sua contratação, mas não realizou nenhuma proposta oficial para contar com seu futebol em 2012.