Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lateral do São Paulo acusa árbitro de racismo

Por AE

Assunção – O lateral-esquerdo Juan, expulso no fim da partida contra o Libertad, acusou o árbitro colombiano Wilmar Roldan de racista. Segundo o jogador do São Paulo, o juiz o chamou de “macaco”.

“Fui cobrar dele os três minutos que deu de acréscimo e ele falou ‘sai pra lá, macaco’ e me expulsou. É brincadeira a Conmebol fazer uma coisa dessa”, disse Juan, sem esconder a revolta com o juiz, em entrevista à TV Globo.

Os outros jogadores do time brasileiro não se manifestaram no momento que deixaram o gramado. Eles estavam desolados com a desclassificação do São Paulo da Copa Sul-Americana.

O time ainda saiu de campo com um enorme prejuízo. Dois dos seus principais jogadores saíram machucados. Rogério Ceni sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, logo após a cobrança de pênalti que Aquino, do Libertad, converteu aos 9 minutos do primeiro tempo.

Luís Fabiano também saiu machucado – sentiu dores musculares na coxa direita. Ele foi substituído por Fernandinho, no intervalo do jogo. O atacante e Ceni são dúvidas para o jogo contra o Vasco, domingo, pelo Brasileirão.