Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lampard se machuca e é cortado da seleção inglesa que disputará a Eurocopa

O meio-campo inglês Frank Lampard, um dos jogadores mais experientes e emblemáticos de sua seleção, não jogará a Eurocopa-2012 (8 de junho-1º de julho) devido a uma lesão, informou nesta quinta-feira a Federação Inglesa de Futebol (FA).

Lampard foi submetido nesta quinta-feira a exames médicos depois de sofrer uma lesão na coxa em um treino realizado na quarta-feira.

Por precaução, o treinador Roy Hodgson já havia convocado Jordan Henderson, do Liverpool, temendo que Lampard tivesse que ser cortado definitivamente do torneio continental.

“Frank Lampard foi cortado da Eurocopa-2012 por uma lesão”, confirmou a FA em seu comunicado.

“O meio-campo do Chelsea contundiu a coxa no treino de quarta-feira e foi examinado hoje (quinta-feira) pela equipe médica inglesa pcom um escâner”, acrescentou.

Lampard sofre um duro golpe, após uma temporada muito importante para ele, após a conquista da Liga dos Campeões com o Chelsea, superando na final de 19 de maio o Bayern de Munique.

O volante dos ‘Blues’, de 33 anos (90 partidas internacionais, 23 gols), é o segundo dos principais integrantes da equipe a deixá-la por lesão, depois de Gareth Barry, outro meio-campo que deveria ser titular no torneio de Polônia e Ucrânia.

“É um golpe duro para a equipe, principalmente depois da perda de outro jogador experiente como Gareth Barry”, lamentou Hodgson, “especialmente decepcionado por Frank”.

“Estava realmente em boa forma e tinha vontade de participar do torneio”, acrescentou o treinador, revelando a “crueldade” da situação.

Os ingleses estão no grupo D da Eurocopa-2012, junto com França, Suécia e a co-anfitriã Ucrânia.