Clique e assine com até 92% de desconto

‘La U’ perde invencibilidade, mas decidirá título chileno com Cobreloa

Por Da Redação 22 dez 2011, 23h27

Santiago do Chile, 22 dez (EFE).- A Universidad de Chile viu cair nesta quinta-feira a longa série de 36 partidas sem derrota – 2 a 1 para a Universidad Católica -, mas ainda assim decidirá o Torneio Clausura do Campeonato Chileno com o Cobreloa.

Após vencer o rival por 2 a 1 no jogo de ida, o atual campeão da Copa Sul-Americana jogou em casa desta vez, no Estádio Nacional de Santiago, mas acabou surpreendido pelo mesmo placar. Como teve melhor campanha durante o campeonato, garantiu a classificação.

Nesta quinta-feira, a Católica foi melhor desde o início e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Kevin Harbottle. Os visitantes ganharam ainda mais esperança no início do segundo tempo, quando Eduardo Vargas foi expulso.

Apesar da desvantagem numérica, ‘La U’ acordou e empatou com chute forte de Osvaldo González. A partir daí, a equipe da casa cresceu e perdeu duas boas chances de marcar. Comprovando a máxima de ‘quem não faz leva’, a Católica acertou um contra-ataque e fez 2 a 1 com José Luis Villanueva.

Com isso, a equipe visitante precisava de apenas um gol para chegar à final. Experiente após seu primeiro título internacional, porém, ‘La U’ segurou o placar.

A primeira partida da decisão contra o Cobreloa, que deixou o Colo Colo pelo caminho, será disputada na próxima segunda-feira na cidade de Calama. Já a finalíssima está marcada para a quinta-feira seguinte, no Estádio Nacional. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade