Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

La Coruña vence Huesca e volta à primeira divisão do Espanhol

Por Da Redação - 27 maio 2012, 20h12

O domingo foi de festa para torcida, jogadores, comissão técnica e diretoria do La Coruña. A equipe venceu o Huesca por 2 a 1, dentro de casa, e garantiu o retorno à primeira divisão do Campeonato Espanhol, um ano após ter sido rebaixada.

Para retornar à elite do futebol espanhol, o La Coruña não teve que superar algumas dificuldades, pelo menos neste último jogo. Nuñes abriu o placar apara o Huesca aos 33 minutos do primeiro tempo. Oito minutos depois, os anfitriões mostraram que não iam deixar a vaga escapar com facilidade, e Riki deixou tudo igual. Aos 25 minutos da segunda etapa, foi a vez de Xisco deixar o seu, garantindo a vitória e o acesso, para a alegria dos torcedores presentes ao Estádio Riazor.

Com uma rodada para o fim da competição, o La Coruña chegou a 88 pontos e não pode mais ser alcançado. O Celta tem 84 pontos e garante uma vaga na elite com uma vitória na última rodada. Já o Valladolid garantiu uma posição no processo de repescagem, cujas outras três vagas são disputadas por Alcorón, Córdoba, Hércules e Almería.

O La Coruña foi campeão espanhol em 1999/00, além de ter duas Copas do Rei e três Supercopas da Espanha.

Publicidade