Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Kobayashi e Pérez apresentam novo carro da Sauber e almejam pontuar mais

Por Da Redação
6 fev 2012, 13h25

Redação Central, 6 fev (EFE).- O japonês Kamui Kobayashi e o mexicano Sergio Pérez apresentaram nesta segunda-feira, em Jerez de la Frontera, o C 31, carro da Sauber para 2012, que será utilizado a partir desta terça-feira, quando ambos os pilotos participarão dos primeiros testes coletivos de pré-temporada.

A temporada marcará o aniversário de 20 anos da escuderia suíça na principal categoria do automobilismo. Apenas Ferrari, McLaren e Williams estão na F-1 há mais tempo.

‘Esperamos começar a temporada com mais força que em 2011 e também com um bom nível durante todo o ano’, afirmou o proprietário da escuderia, Peter Sauber, que afirmou que o objetivo da equipe é ‘pontuar regularmente para conseguir uma boa posição no Mundial’.

Segundo o dono da equipe, o novo carro é uma evolução do anterior, com o qual a Sauber até teve um bom começo de ano, mas depois sofreu uma grande queda de rendimento.

Continua após a publicidade

‘O Sauber C 31 conta com um grande número de novidades no aspecto tecnológico, mas em outras áreas é um desenvolvimento do que já era conhecido no carro do ano passado’, revelou Peter Sauber.

Pérez, que disputará seu segundo Mundial de Fórmula 1, afirmou que quer evoluir na categoria, superando os oito pontos somados em 2011 e principalmente completando mais provas.

‘Em 2012, espero poder tirar conclusões das lições aprendidas em uma turbulenta temporada como a passada. Com a experiência adquirida e convencido de estar plenamente integrado na Fórmula 1, acredito que darei mais um passo nesta temporada e conseguirei, assim, resultados muito mais regulares’, disse o mexicano.

Continua após a publicidade

Um dos mais empolgados com o carro é o projetista Matt Morris, que considerou que os problemas do ano passado foram corrigidos sem a perda dos pontos positivos de 2011.

‘O C 31 é revolucionário e de ideias frescas, sobretudo na parte posterior, que é onde podíamos melhorar aspectos negativos que já notamos no C 30, mas sem perder as melhores qualidades de nosso veículo’, destacou.

Os engenheiros da Sauber optaram por um desenho especial do chassi, seguindo as novas regulações da Fórmula 1, segundo as quais a parte da frente deve ser menor por exigências de segurança. Entre as novidades, está uma nova suspensão dianteira otimizada e mais integrada com o cockpit. EFE

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.