Redação Central, 6 fev (EFE).- O japonês Kamui Kobayashi e o mexicano Sergio Pérez apresentaram nesta segunda-feira, em Jerez de la Frontera, o C 31, carro da Sauber para 2012, que será utilizado a partir desta terça-feira, quando ambos os pilotos participarão dos primeiros testes coletivos de pré-temporada.
A temporada marcará o aniversário de 20 anos da escuderia suíça na principal categoria do automobilismo. Apenas Ferrari, McLaren e Williams estão na F-1 há mais tempo.
‘Esperamos começar a temporada com mais força que em 2011 e também com um bom nível durante todo o ano’, afirmou o proprietário da escuderia, Peter Sauber, que afirmou que o objetivo da equipe é ‘pontuar regularmente para conseguir uma boa posição no Mundial’.
Segundo o dono da equipe, o novo carro é uma evolução do anterior, com o qual a Sauber até teve um bom começo de ano, mas depois sofreu uma grande queda de rendimento.
‘O Sauber C 31 conta com um grande número de novidades no aspecto tecnológico, mas em outras áreas é um desenvolvimento do que já era conhecido no carro do ano passado’, revelou Peter Sauber.
Pérez, que disputará seu segundo Mundial de Fórmula 1, afirmou que quer evoluir na categoria, superando os oito pontos somados em 2011 e principalmente completando mais provas.
‘Em 2012, espero poder tirar conclusões das lições aprendidas em uma turbulenta temporada como a passada. Com a experiência adquirida e convencido de estar plenamente integrado na Fórmula 1, acredito que darei mais um passo nesta temporada e conseguirei, assim, resultados muito mais regulares’, disse o mexicano.
Um dos mais empolgados com o carro é o projetista Matt Morris, que considerou que os problemas do ano passado foram corrigidos sem a perda dos pontos positivos de 2011.
‘O C 31 é revolucionário e de ideias frescas, sobretudo na parte posterior, que é onde podíamos melhorar aspectos negativos que já notamos no C 30, mas sem perder as melhores qualidades de nosso veículo’, destacou.
Os engenheiros da Sauber optaram por um desenho especial do chassi, seguindo as novas regulações da Fórmula 1, segundo as quais a parte da frente deve ser menor por exigências de segurança. Entre as novidades, está uma nova suspensão dianteira otimizada e mais integrada com o cockpit. EFE