Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ketleyn Quadros perde no golden score e fica com a prata no Grand Prix

Por Da Redação 19 nov 2011, 17h32

O único pódio brasileiro deste sábado no Grand Prix de Judô de Amsterdã, na Holanda, ocorreu com Ketleyn Quadros. A atleta da categoria peso leve (-57kg) foi derrotada na final, mas assegurou a medalha de prata na competição.

Bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Ketleyn iniciou o dia superando a sérvia Jovana Rogic. Na sequência, bateu duas italianas (Hannah Brueck e Giulia Quintavalle), garantindo assim vaga na decisão. Na disputa pelo ouro, porém, parou na grega Loulietta Boukouvala.

A luta foi acirrada e só foi decidida no golden score, quando a brasileira foi punida pela arbitragem. Com o pódio, Ketleyn somou 120 pontos no ranking mundial e se manteve na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Londres-2012.

O Brasil foi representado por mais sete judocas nos tatames holandeses. Mas nenhum outro conseguiu medalha. Daniel Moraes (-60kg), Nathália Brígida (-48kg) e Katherine Campos (-63kg) caíram logo na estreia; já Felipe Kitadai (-60kg), Alex Pombo (-73kg) e Mariana Silva (-63kg) deram adeus na segunda luta. Bruno Mendonça (-73kg) foi um pouco mais longe, ao ser eliminado nas quartas de final.

Continua após a publicidade

Publicidade