Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kelly Slater defende abate de tubarões e é alvo de críticas

Americano protestou contra a morte de jovem surfista atacado na Ilha Reunião: 'Existe claramente um desequilíbrio no oceano'

surfista americano Kelly Slater defendeu o abate de tubarões na Ilha de Reunião, localizada a leste da costa da África, após a oitava morte de um banhista no local em seus anos. Em 21 de fevereiro, o surfista francês Alexandre Naussance, de 26 anos, morreu atacado por um tubarão no território ultramarino francês.

“Não vou ser a pessoa mais querida ao dizer isso, mas é necessário um abate diário em Reunião”, declarou o multicampeão nas redes sociais. “Existe claramente um desequilíbrio no oceano. Se esta taxa de ataques acontecesse em todo o mundo, ninguém poderia utilizar o mar, e literalmente milhões de pessoas morreriam desta forma. O governo francês precisa agir rápido. Vinte ataques desde 2011?”

Após sofrer com a repercussão negativa do comentário, o surfista, conhecido por defender causas ambientais e os direitos dos animais, decidiu republicar a imagem da declaração e fazer um breve esclarecimento. “Os seres humanos são a maior ameaça à vida na Terra, como a maioria das criaturas sabe, mas eles também são os mais capazes de corrigir os problemas que enfrentamos (…) Isto não é para minha diversão ou egoísmo para meu esporte. É sobre um problema humano e ambiental. Me atacar não ajudará em nada para que isso pare de acontecer ou que o tópico seja resolvido”, afirmou Slater, que disse estar aberto para debater de maneira sadia com os fãs.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. tá mais do que certo o Slater. geração mimimi…

    Curtir

  2. Marcos Binelli

    Vai se ferrar Slater, vocês é que estão invadindo…..

    Curtir

  3. Ex-microempresário

    “…Slater, que disse estar aberto para debater de maneira sadia com os fãs.”

    Ele tem mais chance de um debate sadio com os tubarões ou as ostras do que com fãs nas tais redes sociais. O QI médio das ostras é maior.

    Curtir

  4. Dimitri Molotov

    O lixo humano invade todo ambiente degrada, depreda, polui, devasta destrói e ainda posa de inocente e coitadinho. Tem mesmo que desaparecer da face da terra

    Curtir

  5. Marcio Bamberg

    Claro que há um desequilíbrio. Já ultrapassamos a casa dos 7 bilhões.

    Curtir

  6. heron Malaghini

    Sem mimimi mas é o seguinte escolha uma praia sem tubarão acredito que nessa planeta isso é possivel

    Curtir

  7. Paulo Bento Bandarra

    Tubarões são vitais para a vida na terra, já o surf não.

    Curtir

  8. Paulo Bento Bandarra

    Preservem a vida, desde que não atrapalhe o meu lazer!

    Curtir