Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Keila Costa começa temporada na Inglaterra de olho em Mundial Indoor

A atleta Keila Costa dará início à temporada 2012 de competições no salto com o Aviva Grand Prix, em Birmingham, na Inglaterra, marcado para este sábado. A brasileira se prepara para a prova de salto do Mundial Indoor de Istambul, na Turquia.

Keila Costa passou por um período de treinamento na capital portuguesa de Lisboa e ainda planeja outra competição antes da importante prova em Istambul, marcada para acontecer entre os dias nove e 11 de março. A competição ainda não foi definida, mas pode ser em Estocolmo, na Suécia, no próximo dia 23.

‘Será uma temporada longa. Primeiro, quero me concentrar no Mundial Indoor’, priorizou Keila, que conquistou o bronze no último Mundial Indoor, em Doha, no Catar, em 2010. O foco da atleta será desviado depois da competição na Turquia para Londres. ‘A Olimpíada de Londres, em agosto, é meu grande objetivo em 2012, mas agora vou me dedicar ao apronto para o Mundial’, explicou.

A brasileira poderá representar o país em duas provas, pois tem índice tanto para a competição de salto em distância, como no salto triplo. ‘Vou focar mais na distância, tanto agora quanto para a Olimpíada, embora ainda queira fazer o triplo’, acrescentou.

‘Ela está fazendo a preparação para Istambul. Os GPs servirão para avaliar como pode chegar na competição maior, saber o que poderá fazer no Mundial’, comentou o treinador de Keila, Neílton Moura. ‘Atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos tiveram menos tempo para se preparar para o Mundial’, completou.