Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Kanaan bate forte em Castroneves e usará carro reserva de Viso

Por Da Redação 4 set 2011, 13h06

Durante o aquecimento da etapa de Baltimore da Fórmula Indy, na manhã desde domingo, o brasileiro Tony Kanaan, da KV, perdeu os freios de seu carro e atingiu a Penske de seu compatriota Helio Castroneves, em uma batida forte. Logos depois, felizmente, ele saiu sem maiores ferimentos e disse que, se não fosse o carro do colega, poderia se esperar o pior do acidente.

O carro de Kanaan levantou vôo e bateu contra a parede. Em seguida, foi para a barreira de pneus. Castroneves, por sua vez, encostou e correu ajudar o companheiro. Ambos não sofreram nenhum ferimento.

‘Eu tive uma falha nos freios. Foi sorte bater no Helio, porque se não tivesse batido acho que teria me machucado muito. Definitivamente, o Helio salvou minha vida hoje. Falha nos freios em carro de corrida é uma coisa que simplesmente não pode acontecer’, declarou Tony.

Já Castroneves comentou que ficou feliz em ajudar o amigo, que corria sério perigo. ‘Ele voou sobre meu carro e fiquei muito preocupado. Só depois percebi que era ele. Quando olhei e ele não se mexeu, corri para ver se estava bem. Foi um acidente assustador, mas estou feliz que ele ficou bem e que ajudei a suavizar a batida’, explicou.

Com o acidente, Kanaan ainda irá para corrida em sua posição conquistada no qualificatório, em 11 , assim como Helio, que larga em sétimo. O carro usado pelo brasileiro da KV será o reserva de seu companheiro, o venezuelano Ernesto Viso, com algumas poucas modificações.

Continua após a publicidade
Publicidade