Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus vence o Novara e volta a ser líder na Itália

Por AE

Turim – Cem dias depois de inaugurar seu novo estádio, a Juventus segue invicta jogando lá. Neste domingo, a equipe de Turim recebeu o Novara na Arena Juventus, venceu por 2 a 0, e reassumiu a primeira colocação do Campeonato Italiano, posto perdido um dia antes para o Milan, que batera o Siena. Outro time grande a vencer neste domingo na Itália, pela 16.ª rodada, foi a Inter de Milão, que passou pelo Cesena por 1 a 0.

A classificação do Italiano aponta a invicta Juventus na liderança com 33 pontos, dois a mais que o Milan. Em terceiro aparece a Udinese, que joga mais tarde contra a Lazio, em Roma e, se vencer, empata em pontos com o time de Turim. Na quarta-feira, quando será jogada a primeira rodada, adiada por conta da greve, Juventus e Udinese se enfrentam em Údine, em confronto direto pelo título.

Se vem de dois empates jogando como visitante, a Juventus é soberana quando atua na Arena Juventus. Neste domingo, chegou à sua sétima vitória ali – foram também dois empates – com gols de Pepe e Quagliarella, um em cada tempo de jogo.

Também neste domingo, a Inter de Milão visitou o Cesena e venceu por 1 a 0, num gol marcado por Ranocchia após cruzamento do brasileiro Maicon, ex-Santos. Este foi o terceiro triunfo seguido do time no Italiano, o que faz os comandados de Claudio Ranieri já ocuparem o quinto lugar, com 23 pontos, pela primeira vez dentro da zona de classificação à Liga Europa.

Ainda por esta 16.ª rodada, o Catania venceu o Palermo por 2 a 0, o Genoa fez 2 a 1 no Bologna, enquanto Parma e Lecce empataram em 3 a 3. Novara, Lecce e Cesena ocupam a zona de rebaixamento. O Genoa subiu para oitavo.