Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus vence e se mantém isolada na ponta do Italiano

Roma, 25 abr (EFE).- A Juventus, líder do Campeonato Italiano, derrotou nesta quarta-feira o Cesena fora de casa pelo placar de 1 a 0 e manteve a vantagem de três pontos para o Milan, que também venceu, faltando apenas quatro jogos para cada time até o final do torneio.

Nesta terça e nesta quarta-feira foi disputada a 33ª rodada da competição, adiada no último dia 14 após a morte do jogador italiano Piermario Morosini, que defendia o Livorno, da segunda divisão.

A Juve teve o controle do jogo durante os 90 minutos, mas não conseguia marcar o gol que faria a equipe dar mais um passo para a conquista do ‘Scudetto’.

Aos nove minutos de jogo, em pênalti polêmico, Andrea Pirlo acertou a trave e desperdiçou a chance de fazer 1 a 0. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, com a ‘Vecchia Signora’ desperdiçando as principais chances do jogo, enquanto seu adversário, que com a derrota de hoje está rebaixado para a segunda divisão, praticamente não levou perigo ao gol defendido por Gianluigi Buffon.

Na etapa final, a Juventus continuou pressionando e quase marcou com Matri, batendo por baixo do goleiro Antonioli, que se recuperou e fez a defesa em cima da linha.

O gol salvador veio aos 35 do segundo tempo. Depois de bate-rebate na área, Marco Borriello aproveitou e fez 1 a 0 para os ‘Bianconeri’.

Com esse resultado, a Juve vai em busca de seu 28º título italiano – poderia ser o 30º, mas dois foram cassados na justiça por um escândalo de manipulação de resultados. O time tem agora 74 pontos, contra 71 o Milan, segundo colocado na tabela.

O time de Milão recebeu o Genoa e também teve dificuldades. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Kevin-Prince Boateng aos 41 minutos da segunda etapa, tirando os ‘rossoneri’ do sufoco.

Terceira colocada, a Lazio foi derrotada por 2 a 1 pelo Novara, jogando fora de casa, num jogo em que não pôde contar com o brasileiro Hernanes, fora do restante da temporada devido a lesão.

Assim, na luta pela última vaga na Liga dos Campeões, a equipe da capital italiana se manteve com 55 pontos, apenas um a mais que o Napoli, bateu o Lecce por 2 a 0 no campo do adversário, com gols de Cavani e Hamsik.

Logo abaixo, com 52 pontos, aparecem a Inter de Milão, que subiu para o quinto lugar, e a Udinese, que caiu para sexto. Os dois times se enfrentaram nesta quarta-feira e, mesmo jogando em Udine, a equipe de Milão levou a melhor: 3 a 1.

O grande destaque do duelo no estádio Friuli foi o meia Sneijder, com dois gols. Richk Álvarez também deixou o dele, e o zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, fez o de honra dos donos da casa. EFE