Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus goleia Fiorentina e se recupera após empates

Por AE

Florença – A Juventus encerrou neste sábado uma sequência de quatro empates seguidos. E o fez em grande estilo, com uma implacável goleada por 5 a 0 sobre a Fiorentina, em Florença, pela 28.ª rodada do Campeonato Italiano. Vidal, Pirlo, Marchiso, Vucinic e Padoin marcaram um gol cada.

Como o Milan havia vencido o Parma por 2 a 0, mais cedo, a distância entre o time de Turim e do Milão segue sendo de quatro pontos: 60 para o Milan, 56 para a Juventus. Já a Fiorentina, que briga contra o rebaixamento, tem 32 pontos e ocupa apenas a 15.ª colocação.

O placar foi aberto pelo montenegrino Vucinic, que arriscou de direita de fora da área e marcou um belo gol, o quinto dele na competição. Logo depois, Cerci fez falta dura em Cáceres e foi expulso, deixando a Fiorentina com um a menos. Aí, tudo ficou mais fácil para a Juventus, que marcou o segundo com Vidal.

De cabeça, aos 10 minutos do segundo tempo, Marchisio fez o terceiro. Pirlo marcou o quarto, com um chute cruzado, e Padoin, que saiu do banco de reservas para substituir Vidal, fechou a contagem.