Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Juventus ganha e vira líder no Campeonato Italiano

Por Da Redação - 25 out 2011, 18h04

Por AE

Turim – Na abertura da oitava rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu a Fiorentina nesta terça-feira, em seu novo estádio, e ganhou por 2 a 1. Com a importante vitória em casa, a equipe de Turim assumiu a liderança provisória da competição, agora com 16 pontos somados.

Mas a Juventus corre o risco de ser ultrapassada já nesta quarta-feira, quando acontecem mais oito partidas. Com 15 pontos, a Udinese joga contra o Napoli, fora de casa, para recuperar a liderança. E a Lazio, que tem 14 pontos e recebe o Catania, também pode virar líder.

Ainda invicta no Campeonato Italiano, a Juventus somou nesta terça-feira a sua quarta vitória – também tem quatro empates. Para isso, contou com gols de Bonucci e Matri. Enquanto isso, Jovetic descontou para a Fiorentina, que segue com apenas nove pontos, na 12ª colocação.

Publicidade

Além da disputa pela liderança, o Campeonato Italiano terá os jogos dos rivais de Milão nesta quarta-feira. Em sétimo lugar, o atual campeão Milan recebe o Parma. E a Inter, que vive situação complicada neste começo de temporada, ocupando a 16ª colocação, visita a Atalanta.

Os outros quatro jogos desta quarta-feira são: Cesena x Cagliari, Chievo x Bologna, Genoa x Roma e Novara x Siena. E a oitava rodada do Campeonato Italiano será encerrada na quinta, quando acontece apenas uma partida, entre Palermo e Lecce.

Publicidade