Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus acerta com dois jogadores da Udinese

Por AE

Turim – A Juventus acertou um grande negócio com a Udinese, envolvendo três jogadores, que já trocaram de clube neste primeiro dia da janela de transferências de futebol europeu. O ganês Kwadwo Asamoah e o chileno Mauricio Anibal Isla agora vão jogar no time de Turim. O italiano Cristian Pasquato vai para Údine.

As três negociações são de coparticipação. Asamoah, jogador de 23 anos que estava há quatro temporadas na Udinese, teve seu passe avaliado em 18 milhões de euros. A Juventus pagou metade disso, assinou por três anos com o meia, e deixou metade dos direitos econômicos dele com o time de Údine.

O mesmo modelo de negócio foi usado com os outros três jogadores. Isla, de 24 anos, que estava há cinco temporadas a Udinese, custou 9,4 milhões de euros, também pela metade dos seus direitos federativos.

Já Pasquato, que jogou a Série B emprestado para o Torino, assinou por três anos com a Udinese, em definitivo. O jogador, avaliado em 3 milhões de euros, foi negociado por metade de este valor, ficando em copropriedade por Juventus e Udinese.